Foto: Valquir Aureliano
Fábio Lopes, ex-Coxa, defende hoje o Toledo. Meia pode ajudar o ?Porco? a voltar pra elite do Paranaense.

O futebol do Paraná conhecerá hoje seu novo representante na 1.ª Divisão. Real Brasil e Toledo disputam nesta tarde uma decisão antecipada da Divisão de Acesso do estadual. O jogo está marcado para as 15h30, no Estádio do Pinhão (Xingu), em São José dos Pinhais.

continua após a publicidade

Os dois times ocupam as primeiras colocações do quadrangular final e quem vencer garante uma vaga na elite em 2008. De quebra, também ganha um lugar na Copa Paraná, que começa no dia 1.º de julho e dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Um empate pode bastar para o Toledo fazer a festa, caso o resultado se repita no duelo entre Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, em Foz.

Para chegar pela primeira vez à 1.ª Divisão, a principal aposta do Real Brasil é o atacante Leonardo. Com 12 gols, ele disputa a artilharia do torneio com Baby, do Francisco Beltrão, que já marcou 14 vezes. O time do técnico Ademar Scarpellini está na 2.ª posição, com 7 pontos.

O Toledo, que lidera com 8 pontos, tem como destaques o meia Fábio Lopes, ex-Coritiba, e o lateral-esquerdo Rodrigo Crasso, revelado no Atlético. O treinador Rogério Perrô não vai contar com o lateral Altieres, autor de um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre o Beltrão, na última quarta-feira. Ele recebeu cartão vermelho e cumpre suspensão.

continua após a publicidade

A expectativa é que a decisão atraia um público um pouco maior que nos últimos jogos do Real Brasil. Na última rodada, apenas 22 pessoas pagaram ingresso para assistir à vitória de 3 a 1 sobre o Foz.