Toledo e Marcílio Dias na pauta de hoje do STJD

A justiça desportiva deve finalmente encerrar hoje a arrastada novela do confronto Toledo x Marcílio Dias. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga à tarde o recurso da acusação de marmelada no jogo entre as equipes pela Série C.

Na semana passada, a 4.ª Comissão Disciplinar do STJD absolveu os dois times da denúncia de manipulação do resultado da partida, disputada em 27 de julho. O 0 x 0 no 14 de Dezembro garantiu a classificação dos dois times para a 2.ª fase. O volante Rafinha, do Toledo, que declarou em entrevista ter combinado “segurar” o jogo com jogadores do Marcílio, pegou cinco jogos de suspensão.

A procuradoria do tribunal recorreu, e o caso volta à corte, desta vez para ser analisado pelo pleno do STJD última instância da justiça desportiva. Os procuradores pedem a anulação de Toledo x Marcílio e Inter de Santa Maria x Engenheiro Beltrão, o outro jogo da última rodada do grupo 15.

Também voltam ao banco dos réus Rafinha e o técnico do time catarinense, Sérgio Ramirez, acusado de mandar seus jogadores trocarem de camisa no intervalo para atrasar o reinício do jogo. Se o resultado do primeiro julgamento for mantido, a CBF marca amanhã a 1.ª rodada da 2.ª fase.