Hoje é dia de decisão para os paranaenses na Série C do Brasileiro. Às 16h, Toledo e Engenheiro Beltrão entram em campo precisando apenas de suas próprias forças para garantir vaga na segunda fase.
Em Toledo, o Porco não quer ver a chance de conquistar a vaga ser novamente desperdiçada. Como na última quarta-feira, quando foi derrotado em casa, por 2 a 1, pelo Engenheiro.
Hoje, basta um empate contra o Marcílio Dias-SC. Os dois times estão com oito pontos, mas os paranaenses levam vantagem no número de gols marcados (7 x 5). Assim, se chegar a nove pontos, o Porco garante ao menos o segundo lugar no Grupo 15.
Sem desfalques, o técnico Leandro Campos conta com força total. O Marcílio está
em Toledo desde a noite de sexta-feira, também com o time completo.
O Engenheiro Beltrão tem uma parada mais difícil, mas depende apenas de si para garantir a classificação.
O time precisa de uma vitória sobre o Inter de Santa Maria, no interior gaúcho.
Se chegar aos nove pontos, vencendo o Inter, o Engenheiro fica com a vaga e pode assegurar até o primeiro lugar no grupo, no caso de um empate entre Toledo e Marcílio. Assim, os três primeiros ficariam com nove pontos, mas o Caçula do interior chegaria a três vitórias, contra duas dos adversários.
Será o segundo jogo do Engenheiro sobre o comando do técnico Itamar Bernardes, que estreou com o pé direito na última quarta-feira. Mais uma vez, ele tem todo o elenco à disposição. Eliezer, herói da vitória sobre o Toledo, ao marcar aos 46’ do segundo tempo, pode ganhar a vaga de Warley no ataque.
O Inter também tem chances de classificação. Para isso precisa derrotar o Engenheiro e torcer para que haja um vencedor no jogo entre Toledo e Marcílio. Assim, chegaria a oito pontos e decidiria a vaga no saldo de gols.
Amistoso
No Grupo 16, o J. Malucelli, já eliminado, faz uma despedida melancólica da Terceirona. Contra o Caxias-RS, fora de casa, o Jotinha apenas cumpre tabela. O adversário está classificado, ao lado do Brasil-RS.