Daniel Deverecki |
O Iraty (de azul) superou o J. Malucelli no ?ecoestádio? Janguitão, no Barigüi: rodada foi dos visitantes. |
O 1.º turno da Copa Paraná se aproxima do fim e ganha emoção. A competição, que chegou à sétima rodada, ganhou novos líderes após os jogos do final de semana: Toledo e Cianorte, que desbancaram o Londrina e dividem a ponta.
Os novos cabeças venceram fora de casa. O time do oeste foi a União da Vitória e passou pelo Iguaçu, por 1 x 0. Já o Cianorte derrotou o Cascavel no Estádio Olímpico: 2 x 1. Os dois vitoriosos têm agora 14 pontos, um a mais que o Tubarão.
A rodada, por sinal, foi ótima para os visitantes. O Iraty veio ao Janguitão, em Curitiba, e ganhou por 1 x 0 do J. Malucelli, gol de Jonathan, aos 46 minutos do primeiro tempo, chegando ao quarto lugar. O Engenheiro Beltrão foi até Foz do Iguaçu e manteve o Real Brasil na lanterna absoluta ao vencer por 1 x 0. O Real ainda não somou ponto.
No Caranguejão, em Paranaguá, 593 torcedores pagaram ingresso para ver o empate sem gols entre Rio Branco a Adap Galo.
O único visitante que não pontuou foi o Londrina. Jogando na casa do CAC/Portuguesa, em Cambé, o Tubarão, do estreante técnico Gilberto Pereira, caiu por 2 x 0 e deixou escapar a liderança. Faltando quatro rodadas, pelo menos sete equipes seguem na briga pelo título do primeiro turno, o que garante presença na final da Copa.