Diante das últimas derrotas do Toledo Colônia Work no campo judicial, inclusive com a cassação da liminar na Justiça comum, as esperanças dos torcedores e dirigentes do time em ver sua equipe disputar a Série Ouro, do Campeonato Paranaense 2007, estão depositadas no julgamento da medida cautelar inominada, marcada para as 16h da próxima quinta-feira, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, no Rio de Janeiro.
O relator auditor designado para o caso é Marcílio Krüger, de Santa Catarina.
A decisão a ser tomada pelo auditor do STJD deverá por ordem no tumultuado Campeonato Estadual deste ano, que tem sido marcado por uma guerra de ações judiciais. De acordo com o advogado Domingos Moro, que representa o Toledo, dependendo da decisão do STJD não caberá mais nenhum recurso na esfera desportiva.
Entretanto, a decisão de quinta-feira pode ficar postergada diante de outro inquérito que também corre pelo STJD, onde
o auditor correlator Alexandre Quadros investiga acusações de morosidade e irregularides no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR). Esse inquérito foi aberto no início de janeiro, a pedido da Procuradoria do STJD, e tem como objetivo ?investigar e orientar o TJD do Paraná em relação ao cumprimento de prazos nos processos que tramitam por aqui?, segundo Quadros.
O auditor tem o prazo de 15 dias, prorrogáveis por mais 15, para concluir o inquérito e encaminhar a Procuradoria, ou seja, até o início de fevereiro.
Time foi no embalo da FPF
A medida cautelar inominada foi originada graças ao não-julgamento por parte do Tribunal de Justiça Desportiva – TJD, do Paraná, da medida de garantia impetrada pelo Engenheiro Beltrão contra a Federação Paranaense de Futebol – FPF, a qual cedia uma das vagas da competição estadual para o Toledo Colônia Work.
O STJD, numa primeira instância, emitiu parecer que notificava a FPF para incluir o Engenheiro Beltrão na tabela da competição, excluindo o Toledo.
A partir daí seguiram-se várias ações judiciais; ora beneficiando o Toledo, ora o Engenheiro Beltrão, que deverá estrear oficialmente no Campeonato Estadual 2007 amanhã, diante do Coritiba.