O asterisco do Campeonato Paranaense foi removido. Ainda é possível dizer que temporariamente, mas foi removido. Ontem, o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) decidiu absolver o J. Malucelli no “caso Getterson” – a possível utilização irregular do atacante nas três primeiras rodadas do Estadual. Assim, o Caçula segue vice-líder da competição, mas o assunto vai parar no Rio de Janeiro.
Confira como fica a classificação do Paranaense!
Isto porque a Procuradoria do TJD já confirmou que vai pedir recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva após a mudança da sentença. O pleno do tribunal foi contrário à decisão da terceira comissão disciplinar, que tinha considerado o Jotinha culpado e retirado 16 pontos da equipe – os sete conquistados e os nove que estavam em disputa. No último final de semana, o clube já havia conseguido um efeito suspensivo, e agora venceu no tapetão. Vitória apertada, por sinal, por cinco votos a quatro.
Com a ida ao STJD, o Campeonato Paranaense corre risco de parar. Isto porque se o caso não for julgado até o dia 29 de março, data da última rodada da primeira fase, a ordem na tabela ficará dependente do que acontecer no Rio. Afinal, como o J. Malucelli já tem pontos que o praticamente garantem no mata-mata, uma possível nova mudança provocaria alterações para praticamente todas as equipes. É uma história ainda longe do final.