O caso do jogador Erinaldo/Emerson, que teria atuado com duas identidades no Campeonato Paranaense, vai a julgamento amanhã, às 19 horas. A 1.ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva pode punir o Real Brasil com a perda de 12 pontos e o atleta com duríssima suspensão. As denúncias foram apresentadas na última semana pela procuradora do TJD-PR Manoela Garcia, baseada em queixa do Iguaçu. O Real será julgado por infração a quatro artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O principal deles é o 214, que prevê perda de seis pontos em cada jogo com escalação de atleta irregular.
De acordo com a denúncia, o jogador defendeu o Iguaçu no Estadual-2008 como Emerson e depois vestiu duas vezes a camisa do Real com o nome de Erinaldo.
O atleta foi denunciado por desrespeitar três artigos do CBJD (214, 234 e 236), que tratam de omissão da inscrição em outro clube e falsificação de documentos. Somadas as penas, Emerson/Erinaldo pode pegar até cinco anos de suspensão.
O resultado do julgamento poderá ser contestado no pleno do TJD e, em última instância, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.