TJD julgará Real Brasil por jogador irregular

O caso do jogador Erinaldo/Emerson, que teria atuado com duas identidades no Campeonato Paranaense, vai a julgamento amanhã, às 19 horas. A 1.ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva pode punir o Real Brasil com a perda de 12 pontos e o atleta com duríssima suspensão. As denúncias foram apresentadas na última semana pela procuradora do TJD-PR Manoela Garcia, baseada em queixa do Iguaçu. O Real será julgado por infração a quatro artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O principal deles é o 214, que prevê perda de seis pontos em cada jogo com escalação de atleta irregular.

De acordo com a denúncia, o jogador defendeu o Iguaçu no Estadual-2008 como Emerson e depois vestiu duas vezes a camisa do Real com o nome de Erinaldo.

O atleta foi denunciado por desrespeitar três artigos do CBJD (214, 234 e 236), que tratam de omissão da inscrição em outro clube e falsificação de documentos. Somadas as penas, Emerson/Erinaldo pode pegar até cinco anos de suspensão.

O resultado do julgamento poderá ser contestado no pleno do TJD e, em última instância, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo