O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) arquivou o inquérito que apurava a acusação de um suposto suborno ao zagueiro Jean, da Ponte Preta, para favorecer o Santos no jogo válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Em sessão realizada na noite de segunda-feira, os auditores atestaram que não ficaram caracterizadas “infrações” no caso.
Segundo denúncia divulgada pela Portuguesa, com base no relato de duas testemunhas, Jean teria recebido R$ 20 mil para favorecer o Santos no jogo contra a Ponte Preta, no dia 5 de abril, em Campinas. O jogador alegou inocência, assim como a diretoria santista, mas o TJD abriu inquérito para apurar o caso, não encontrando nenhuma evidência do suposto suborno.
Com a vitória por 3 a 2 naquele jogo contra a Ponte Preta, graças a um gol nos minutos finais em pênalti bobo cometido por Jean, o Santos ficou com a quarta vaga nas semifinais do Paulistão, eliminando justamente a Portuguesa. Agora, após o arquivamento do caso no TJD, o zagueiro mantém processo na Justiça comum contra as pessoas que o acusaram.