Brasília – O Internacional recebeu uma homenagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde de ontem, em Brasília, pela conquista do título mundial de clubes, ocorrida em dezembro, no Japão. Um grupo de sete jogadores, além do técnico Abel Braga e de alguns dirigentes, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Esportivo.
A cerimônia foi rápida. Entre os jogadores presentes estavam o capitão Fernandão, os atacantes Iarley e Léo, o volante Edinho, o zagueiro Ediglê e os goleiros Marcelo e Renan. Todos posaram para fotos com o presidente Lula, ao lado do troféu conquistado no Japão.
Já os dirigentes do Inter presentearam Lula com a nova camisa do clube, com a sexta estrela, alusiva à conquista do título mundial, obtida depois da vitória sobre o Barcelona, em dezembro no Japão.
A presença do Inter em Brasília levou vários torcedores da equipe gaúcha ao aeroporto da cidade e também ao Palácio do Planalto, onde ocorreu a audiência com o presidente Lula.
?Para nós, colorados, é um momento muito importante. A nação brasileira homenageia o Internacional pelo mérito da grande conquista do título mundial. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós?, disse o presidente do Inter, Vitório Piffero, que substituiu Fernando Carvalho no cargo logo depois da conquista do título mundial.