Está deflagrado o processo de decisão final do título máximo do 36.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, com União Centenário, campeão de Vencedores, e Esquadrão GMC, campeão de Perdedores, se defrontando esta tarde, no campo 3 do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba, na Vila Solitude.
É a "briga" direta pelo título máximo geral da temporada.
Após nove meses de competições, o "Peladão/Tribuna" chega ao seu final de forma brilhante e sensacional, motivado muito mais em razão dos últimos acontecimentos, quando duas equipes – o União Centenário/Calhas CCE e o Ulbra/Lojas 5 Irmãos -candidatos sérios ao título, acabaram sendo eliminados por força de registros irregulares de atletas, o que demonstrou a seriedade da nossa promoção.
O União Centenário chaga à final como vice-campeão da série Prefeitura e campeão da Chave de Vencedores, enquanto que o Esquadrão GMC vem rotulado como vice-campeão da categoria de Funcionários Públicos e campeão da Chave de Perdedores.
Ambos reúnem condições e forças para alcançar o título máximo de 2005. Não há favoritos. São forças iguais.
A partida está programada para a tarde de hoje, às 16h, no campo 3 do Parque Peladeiro, localizado na Vila Solitude, à margem esquerda da BR-277, sentido Curitiba/Paranaguá, logo passando o viaduto sobre a Rede Ferroviária, pouco antes da estação de tratamento da Sanepar. Ingresso franco.
Nas preliminares da tarde de hoje, a partir das 15h, teremos Vila Lorena/Bela Vista x Vila Sofia/Buscapé Fogos, pelo título máximo da categoria Infantil, no campo 3, e no campo 2 – Cajuru FC (campeão da série Tribuna) x Auto Truck, Pereira (campeào da série Prefeitura), pela posse definitiva do troféu "Secretário Raul Plasmann".
No caso de empate em qualquer uma das três partidas de logo mais à tarde, a decisão será feita em cobrança de penalidades máximas.
E mais ainda, o campeonato estará definitivamente encerrado se no jogo das 16h -União Centenário x Esquadrão GMC – ocorrer vitória do União Centenário. Se ganhar o Esquadrão GMC, teremos uma superdecisão do dia 26.