Eliminado pela Inter de Milão na semifinal da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona goleou o Valladolid por 4 a 0, neste domingo, em casa, para conquistar o seu 20.º título espanhol. A taça serve como “consolo” para a equipe que esperava mais uma vez ganhar todos os principais títulos da temporada, repetindo o feito que conseguiu no ano passado.
O discurso do técnico Guardiola era de conformismo com a eliminação no torneio continental e satisfação com o fato de o Barcelona ter obtido o título espanhol com um recorde de 99 pontos conquistados.
“Quando você tem um número tão alto de pontos e alcança as semifinais da Liga dos Campeões, você nunca pode dizer que é uma vítima do seu sucesso”, afirmou o treinador.
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, também se mostrou satisfeito com o título espanhol, independentemente da eliminação na Liga dos Campeões. “Eu me sinto realmente emocionado porque o Barcelona e seus torcedores estão experimentando uma grande felicidade. Pessoalmente, esse título, por causa de tudo que ele significa, me toca”, ressaltou o dirigente.