São Paulo – O título da Stock Car ganho domingo por Cacá Bueno está ameaçado. Amir Nasr, proprietário da Nasr/Castroneves, confirmou que vai recorrer à FIA para tentar cassar a conquista do piloto da Eurofarma RC. Será pedida, ainda esta semana – inicialmente em recurso ao tribunal da CBA -, a desclassificação de Cacá da prova disputada em Interlagos. A alegação será de que Cacá tirou Hoover Orsi da prova.
?Iremos até o fim. Ele tirou o Hoover da prova e da luta pelo título, levou um drive thru (teve de passar pelos boxes). Uma punição branda demais?, reclamou Amir. Cacá chegou em oitavo na prova e foi campeão, com 257 pontos. Se ele for punido, o título irá para seu companheiro de equipe, Antônio Jorge Neto, que somou 251 pontos. ?O Neto merece, pois correu de maneira limpa?, diz Amir. Cacá não foi encontrado ontem.
Na pista
?Agradeço a quem torceu contra. Desculpe, mas ganhamos tudo.? Essa foi a resposta de Cacá Bueno, novo campeão da Stock Car V8, às vaias de um grupo de torcedores. Cacá terminou a corrida de domingo, em Interlagos, em oitavo lugar, na prova vencida por Ingo Hoffmann. Esse foi o primeiro título de Cacá na categoria, após três vice-campeonatos nas últimas temporadas.
Com a penalidade de drive-thru, Cacá caiu da primeira para, nona posição, mas ainda conseguiu uma ultrapassagem antes da bandeirada final. Sobre a punição, Cacá disparou: ?Não sou obrigado a evitar uma batida. Peguei meu espaço e, se ele vem para cima, me jogando para fora da pista, tenho todo direito de manter o meu posicionamento. Houve um toque, e ele saiu da prova. Não acreditei na punição. Houve um rigor dos comissários com a minha pessoa?, afirmou Cacá, irritado.
Ainda sobre a suposta perseguição dos comissários, Cacá disparou: ?O sucesso incomoda os outros. Muita gente não gosta de mim, porque (Galvão Bueno) é meu pai, porque é a Globo. Mas isso realmente não me incomoda?. Após a prova, Orsi afirmou que vai tentar tirar o título de Cacá: ?Entramos com recurso, porque ganhar o título jogando alguém para fora não é bonito?.
Alemão
O veterano Ingo Hoffmann roubou a cena ao vencer a última etapa da V8, em Interlagos. Além de ganhar a corrida, o 12 vezes campeão da categoria alcançou uma marca histórica: a centésima vitória no automobilismo, sendo 76 na categoria. ?Foi uma corrida excepcional, muito embolada, bem perigosa e ao mesmo tempo divertida?, comemorou.
Antes da prova, Ingo já havia brincado que seu objetivo era ser o campeão da ?Série B? da Stock Car, já que não tinha chances de brigar pelo título. Ingo terminou em 11.º, com 93 pontos. Sobre a conquista de Cacá Bueno, o ?Alemão? disse: ?Esse título tinha de ser do Cacá, foi por merecimento, ele venceu quatro corridas esse ano, fez uma campanha fantástica, se não fosse o playoff ele já poderia ter conquistado esse título com folga. Ele mereceu?.