Depois de conquistar um feito histórico na última quarta-feira, quando se classificou à semifinal da Copa Sul-Americana, a Chapecoense volta as suas atenções neste sábado ao Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, às 16h30, no estádio Itaquerão, em São Paulo, em jogo válido pela 33.ª rodada da competição.
E, embora o técnico Caio Júnior tenha afirmado inicialmente que pudesse poupar boa parte dos titulares, temendo um excessivo desgaste físico, uma avaliação de sangue e urina apontou que boa parte dos jogadores já estão recuperados. Assim, a equipe titular deve ter poucas mudanças para enfrentar o Corinthians.
“Eles estão no ápice da condição física”, avaliou o treinador após os exames. “Temos que lembrar que alguns times que foram bem na Sul-Americana foram rebaixados”, acrescentou o atacante Ananias, avaliando que a Chapecoense também precisa estar focada no Brasileirão.
Das possíveis mudanças, Josimar pode ficar com a vaga de Matheus Biteco ou de Cleber Santana, enquanto que Kempes deve retornar ao time titular. A equipe catarinense soma 42 pontos na competição nacional e está na zona intermediária da tabela de classificação. Um bom resultado praticamente afasta o risco de rebaixamento.