Com o objetivo de dar ritmo de jogo aos titulares antes da estreia na Libertadores, que só acontece no dia 7 de fevereiro, o técnico Abel Braga deve mandar a campo o time principal do Fluminense na partida de sábado, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Será a estreia dos jogadores na temporada, depois da utilização dos reservas na estreia da competição estadual.
“Estou ansioso por duas coisas: voltar a jogar e parar de treinar a parte física. Jogar é o que gostamos de fazer, treinamos para isso e está chegando a hora. Temos mais uma semana de preparação e foi bom descansar (na primeira rodada do Campeonato Carioca)”, comentou o atacante Rafael Sóbis, um dos titulares do Fluminense.
Além da vontade de jogar, os titulares sentem que precisam mostrar serviço depois da boa atuação dos reservas na vitória por 3 a 0 sobre o Friburguense. Quem não corresponder corre o risco de perder a vaga no time, pois a concorrência é grande no elenco do Fluminense.
“Aumenta (a responsabilidade). Os reservas deram show. Esse resultado de 3 a 0 mostrou que temos um grupo muito forte. Mas ainda falta muita coisa para ser acertada e cada jogo será diferente”, avaliou Rafael Sóbis.
O meia Deco, depois de dois dias fazendo reforço muscular na academia, voltou a treinar nesta terça-feira com os companheiros no campo. Mas ainda trabalhou apenas a parte física. Assim, o aproveitamento dele contra o Volta Redonda está indefinido.