Foto: Valquir Aureliano/O Estado

Netinho ganhou a chance como titular e enfrenta hoje o Nacional.

continua após a publicidade

O Furacão está pronto para soprar forte na temporada 2007. Após começar o Paranaense com o time reserva, o Atlético finalmente vai colocar força máxima em campo esta tarde, contra o Nacional, na Baixada.

Além de buscar três pontos importantes na disputa por um lugar na segunda fase do estadual, o Rubro-Negro entra em campo com a missão de não decepcionar a torcida, que está ansiosa para ver o time que se preparou por 30 dias no CT do Caju. E também para conferir o retorno de dois ídolos: Alex Mineiro e Marcão.

Os dois estão confirmados na equipe que entrará em campo às 17h. Alex Mineiro formará a dupla de ataque com Denis Marques. Marcão será o companheiro de Danilo na zaga. O restante da equipe é a base da temporada 2006, com apenas mais uma novidade.

O meia Netinho reestréia pelo Furacão com a missão de ser o substituto de Ramon, que seria a principal contratação para a temporada, mas deixou o clube antes mesmo da estréia. ?Todo mundo esperava ver o Ramon, mas infelizmente ele teve problemas. É difícil substituir um jogador assim, mas eu venho treinando bem e fazendo meu trabalho, sempre melhorando a cada dia. Minha determinação é ser titular do Atlético?, avisa Netinho.

continua após a publicidade

O único desfalque do Furacão é justamente o dono da camisa 10. David Ferreira está com a seleção colombiana, que enfrenta o Uruguai em amistoso, na próxima quarta-feira. Para seu lugar, o técnico Vadão já confirmou a entrada de Cristian.

O lateral-direito Nei, reforço contratado junto à Ponte Preta, começará o jogo no banco, como reserva de Jancarlos. Na esquerda, Michel tem vaga garantida. O goleiro Cléber e os volantes Marcelo Silva e Alan Bahia completam o time.

continua após a publicidade

Segundo o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, o time está preparado para encarar uma forte cobrança logo na estréia. ?Vai ter pressão porque cometeram uma grande injustiça com a gente, dizendo que o Atlético menosprezou o Paranaense. Quem desrespeita o campeonato é quem faz o calendário brasileiro, que é irracional?, dispara o treinador, reclamando do curto tempo reservado para a preparação das equipes.

Para Vadão, as críticas que o clube sofreu podem se refletir no comportamento da torcida. ?Muita gente vai exigir uma grande apresentação. Mas eu não sei qual será o rendimento da equipe. Nós sabemos da responsabilidade de ganhar?, avisa.

Marcão é o ?novo? reforço pra temporada

O Atlético garantiu ontem a permanência de uma das principais estrelas de seu elenco. Segundo nota publicada no site do clube, o zagueiro-lateral Marcão está garantido no elenco rubro-negro. ?Após conversas e reuniões, o Atlético e Marcão entraram em acordo e o atleta permanecerá no clube para a temporada 2007?, diz o comunicado.

O próprio Marcão confirmou a informação após o treino de ontem. ?Já está tudo certo. Houve outras propostas, mas eu conversei com a diretoria, nos entendemos e estou muito feliz. Estou voltando à minha casa e não vejo a hora dessa reestréia?, afirmou.

Marcão já havia revelado ter recebido uma boa proposta salarial do Grêmio. O Inter também teria demonstrado interesse em contar com o jogador para a disputa da Libertadores. Mas as negociações não evoluíram, pois ninguém aceitou o valor pedido pelo Atlético para liberá-lo. Mesmo assim, Marcão diz que não está decepcionado por continuar na Baixada. ?Estou pensando exclusivamente no Atlético, para conquistar os títulos que o clube merece.

O resto agora é especulação?, garante.

Já a situação de Alex Mineiro segue sem definição. Ele enfrenta o Nacional hoje à noite, mas pode sair caso surja uma boa proposta. ?Eu gostaria que ele ficasse. Mas negócio é negócio. Não posso interferir. Se aparecer uma oferta boa para ele e o clube, o Alex pode ser negociado, como qualquer jogador?, diz o técnico Vadão.

O Inter estaria disposto a ceder o lateral-esquerdo Chiquinho para levar Alex. Mas o treinador avisa que não será fácil tirar o artilheiro do Furacão. ?Não podemos pegar um Alex Mineiro, com a qualidade que tem, e aceitar qualquer jogador em troca. Se ele sair, nós temos que ter alguém à altura. Não adianta entregarmos ele de mão beijada para qualquer equipe e trazermos um atleta que vem para ser mais um. Aí, o negócio passa a ser ruim?, conclui Vadão.

CAMPEONATO PARANAENSE 2007
1.ª fase ­ 7.ª rodada
Súmula
Local: Joaquim Américo
Horário: 17h
Árbitro: Luiz Alberto Abreu
Assistentes: Ricardo Vilar Neves e Julio César Lima Santos

ATLÉTICO x NACIONAL

Atlético
Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Marcelo Silva, Alan Bahia, Cristian e Netinho; Denis Marques e Alex Mineiro. Técnico: Oswaldo Alvarez

Nacional
Renato; Da Silva, Gonçalves e Sandro; Joelson, Danilo, Fábio, Cleiton Souza, Ricardo Maranhão e Loro; Marcão. Técnico: Danilo Augusto.