O Corinthians se despede da temporada neste domingo, contra o Sport, em Recife, com uma equipe praticamente reserva. Os únicos titulares em campo devem ser Cássio, Balbuena e Gabriel, e uma das novidades da equipe é a presença do meia Rodrigo Figueiredo, de 21 anos.
“Eu sempre joguei de meia, mais centralizado. Pode esperar muita raça dentro de campo. Gosto de finalizar bastante e entrar na área. Mas é lógico que, como meia, gosto de deixar os companheiros em condições de fazer gol”, disse o garoto.
Rodrigo estreou pelo Corinthians na derrota por 3 a 0 para o Flamengo. Seu empresário, Wagner Ribeiro, disse, em 2013, que ele lembra o craque Sócrates. O meia evita comparações. “Acho que essa comparação foi feita por achar o estilo parecido, mas é melhor deixar de lado”, afirmou.
Como esperado, Rodrigo admite ansiedade com a possibilidade de fazer seu primeiro jogo como titular pelo Corinthians. “É minha estreia como titular, mas temos que ficar tranquilos. Agora, é ter concentração e colocar em prática aquilo que estamos fazendo nos treinos para fazermos um grande jogo”, comentou.
O Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Léo Príncipe, Warian, Balbuena e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim.