A surpreendente boa campanha do Botafogo no Campeonato Carioca, pouco depois de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro em meio a uma crise que parecia não ter fim, culminou na classificação antecipada às semifinais. Nestas 14 partidas pela competição até o momento, o elenco ganhou alguns líderes. Entre eles, o volante Willian Arão, que foi titular em todos os confrontos.
“É importante o reconhecimento do René pelo meu trabalho, estou desempenhando um bom papel e ainda tenho muito a crescer. Tenho conseguido ser regular e preciso fazer gol, é uma coisa que me cobro muito e tenho certeza que vai sair no momento certo. A confiança do treinador passa pela meu desempenho, né? Não adianta ser regular e não jogar bem. Agradeço e acredito que estou correspondendo, se não ele já teria me tirado”, declarou o jogador.
Se atuou em todos os jogos, Willian Arão teve diversos parceiros de meio de campo ao longo desta trajetória. Com a ausência de Marcelo Mattos, Fernandes, Dierson e até o zagueiro Diego Giaretta atuaram como volantes ao lado do jogador, que exaltou as opções do elenco botafoguense.
“Contamos com um elenco forte e estou muito feliz com a nossa primeira conquista no ano, que foi a classificação para a semifinal. Agora é pensar em ganhar esse jogo de quarta-feira contra o Macaé e até poder ser campeão”, disse, pensando no último jogo da primeira fase do Carioca, no Engenhão.