Tito volta a treinar Barcelona, mas não viaja a Vigo

Três dias depois de voltar à Espanha após passar 10 semanas em tratamento nos Estados Unidos contra um tumor na garganta, o técnico Tito Vilanova vai comandar pela primeira vez um treino do Barcelona nesta sexta-feira, na véspera do duelo contra o Celta, em Vigo, pelo Campeonato Espanhol.

Mas, de acordo com o seu assistente, Jordi Roura, o técnico do Barcelona ainda não comandará a equipe na beira do gramado. “Entre os médicos e ele foi combinado que não seria bom viajar. Ele acabou de fazer um tratamento e estes de sete a 10 dias depois do fim do tratamento são muito duros. Vamos esperar”, explicou o auxiliar.

Vilanova, porém, deverá viajar a Paris para enfrentar o Paris Saint-Germain, terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. “A volta de Tito significa muitíssimo. Volta o chefe e isso é sempre importante. É uma injeção de alegria e vitalidade muito grande”, comemorou Rouda.

O treinador removeu um tumor da glândula parótida em uma cirurgia realizada em novembro de 2011, mas precisou repetir a operação no final do ano passado. Ele então viajou para os Estados Unidos no dia 21 de janeiro para realizar tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

Durante o período em que Vilanova esteve ausente, o Barcelona foi comandado por Roura. Sem ele, o time se manteve na liderança do Campeonato Espanhol, mas acabou sendo eliminado da Copa do Rei pelo Real Madrid. A equipe catalã também enfrentou dificuldades, mas avançou às quartas de final da Liga dos Campeões.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo