O técnico Tite disse que a criatividade da equipe corintiana e o respeito pelos adversários foram marcantes na conquista do título brasileiro, na noite desta quinta-feira, após o empate por 1 a 1 com o Vasco. Para ele, o poder de superação e o fato de os jogadores acreditarem no potencial do elenco, após os fracassos no primeiro semestre, também contribuíram para o sucesso.

continua após a publicidade

“O senso criativo dessa equipe é muito forte. E no primeiro semestre, ele (o Corinthians) fez dois grandes campeonatos, mas não ganhou. Mas esse time tem alma”, disse o treinador em São Januário, ainda no gramado, durante a comemoração pelo sexto título nacional.

Tite entende que seus méritos na conquista não podem ser medidos apenas pelo que se vê em campo do ponto de vista técnico e tático. “Não é pela competência (da equipe em campo), mas é pela forma que respeito o adversário, não tripudio e passo para os atleta esse respeito. Essa campanha passa um pouco mais do que é ser campeão. Não precisa apelar, não precisa provocar, precisa jogar bola e ser disciplinado.”

O treinador fez um agradecimento especial à sua mulher, Rose, pela força que recebeu dela nos momentos difíceis. “Tem uma pessoa que merece esse título, a minha esposa. Foi a primeira pessoa que disse, num momento de adversidade, para eu levantar a cabeça. Ela me deu força, disse que o time é bom. Não sei se foi feeling, premonição, amor. Ela disse: ‘vai trabalhar que esse time é bom, eles precisam de ti também”‘, revelou Tite. “Beijo. Te amo, esse título é teu também.”

continua após a publicidade