Depois de poder contar com Adriano por muito pouco tempo em campo na temporada de 2011, embora o atacante tenha feito um gol decisivo para o Corinthians diante do Atlético-MG na reta final do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite agora espera finalmente ver o jogador em plenas condições físicas em 2012. O treinador afirmou nesta sexta-feira que o Imperador se reapresentou “visualmente bem”, apesar de seguir acima do peso, e exibiu otimismo em relação ao ano do atleta.

continua após a publicidade

“Não terminamos os testes ainda, mas conversei com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico), e visualmente não vi problema maior com todos os atletas, e nisso está inserido o Adriano também”, afirmou Tite, respaldando o parecer do profissional de preparação física do clube. “Não tenho dados, tenho as palavras do Fábio, de que nenhum estava fora da normalidade”, acrescentou.

Em seguida, o treinador comemorou o fato de que agora Adriano poderá realizar uma pré-temporada completa pelo clube. No ano passado, o jogador já chegou ao clube enquanto se recuperava de uma contusão e depois foi atrapalhado por uma lesão no tendão de Aquiles. Com isso, o atacante só estreou pelo Corinthians em outubro e não conseguiu disputar sequer uma partida inteira pela equipe, tendo em vista as condições físicas e técnicas longe do ideal.

“Teremos tempo hábil de preparação para deixar o grupo num estágio bem melhor que no ano passado, principalmente o Adriano, que ficou muito tempo parado. Agora ele terá tempo hábil para se recuperar e estar em melhor condição”, reforçou Tite.

continua após a publicidade

Mas, independentemente da condição que será apresentada por Adriano, o comandante lembrou que agora é o momento de esquecer a euforia provocada pelo título do Brasileirão do ano passado e focar o trabalho visando os próximos objetivos em 2012. “Passou o momento da conquista, dos méritos, do agradecimento a todos de uma equipe.

Agora vira a página, temos a Libertadores, o Paulista e a montagem do grupo para conquistar o título das duas competições”, enfatizou.

continua após a publicidade