De olho no clássico deste domingo contra o São Paulo e na estreia na Copa Libertadores diante do Cobresal, na semana que vem, no Chile, o Corinthians vai enfrentar o Capivariano com um time misto, nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O técnico Tite vai poupar seis titulares: Fagner, Yago, Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho e Lucca.
“Minha vontade era repetir a escalação. Não faço isso porque está em risco a saúde do jogador. Não vou pagar o preço e arrebentar um jogador para depois ele ficar seis meses parado, machucado”, disse Tite. A partida contra o Capivariano, então, se transformou em uma oportunidade para jogadores recém-contratados ou promovidos das categorias tentarem cavar espaço na equipe.
É o caso do volante Maycon. Destaque da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto de 18 anos está confirmado entre os titulares e fará o seu primeiro jogo pelo time profissional do Corinthians. “Não importa se o cara é novo ou velho, mas sim se ele é bom ou ruim”, elogiou Tite.
Maycon tem se destacado nos treinos e causou boa impressão no treinador, que vê um futuro promissor para o volante no Parque São Jorge. “Ele tem a confiança e compreensão de que poder errar, mas tenho certeza de que ele vai jogar bem. Costuma dizer que ele é daquele tipo de jogador que parece que tem uma rodinha nos pés. É muito móvel, ágil, troca de posição e infiltra. Tem um nível de compreensão do jogo muito alto”, afirmou Tite.
Outro jogador que terá a oportunidade de mostrar serviço para o treinador é Marlone. O meia foi contratado em dezembro após bom desempenho no Sport. Havia a expectativa de que Marlone pudesse repetir no Corinthians o nível das boas atuações que teve no último Campeonato Brasileiro pelo time pernambucano, mas até agora o rendimento do jogador no alvinegro tem sido apenas discreto.
Tite chegou inclusive a ligar para Paulo Roberto Falcão, técnico do Sport, para conversar sobre Marlone. O objetivo era saber qual é o melhor posicionamento para que o meia possa ter no Corinthians o mesmo desempenho que teve no Sport. “Marlone ainda está passando por um momento de entrosamento. Esse processo é natural. Ele vai crescendo aos poucos”, apostou o treinador.
Tite e Falcão também conversam a respeito do André, outro destaque da campanha do Sport no Brasileirão do ano passado. Contratado para substituir Vagner Love, vendido para o Monaco, o atacante está fora de forma e não foi nem relacionado para a partida desta quinta-feira. Também não está definido se ficará pelo menos no banco de reservas contra São Paulo e Cobresal.
Quem deve fazer a sua estreia é o meia Giovanni Augusto, ex-Atlético Mineiro. Com a documentação já regularizada, ele começa no banco de reservas, mas a ideia de ideia de Tite é usá-lo no segundo tempo. Já o goleiro Walter, reserva imediato de Cássio, sofreu uma fissura na costela e está fora do jogo.