Depois de um rápido protesto da torcida durante o treino na tarde desta terça-feira, com direito até uma invasão de cerca de 10 torcedores no CT do Parque Ecológico, o clima ficou mais calmo no Corinthians. Mesmo porque, a polícia controlou a manifestação e o grupo de corintianos acabou indo embora do local. Enquanto isso, o técnico Tite aproveitou para testar uma mudança na zaga titular, trocando Leandro Castán por Wallace.
Apesar de barulhento, o protesto dos torcedores não atrapalhou o treinamento dos jogadores nesta terça-feira. Nem mesmo a invasão no CT do Parque Ecológico chegou a interromper a atividade, porque os seguranças do clube e a polícia foram rápidos para controlar os invasores e tirá-los do local. Depois disso, a manifestação contra a má fase do time foi encerrada.
Dentro de campo, Tite não pôde contar com três jogadores titulares: o atacante Emerson e os laterais Alessandro e Ramon foram poupados do treino, todos com dores musculares – os dois primeiros na coxa esquerda e o último na coxa direita. Apesar disso, Emerson e Ramon devem jogar na quinta-feira, contra o Flamengo, no Pacaembu, enquanto o caso de Alessandro preocupa mais.
Além dos três poupados, Tite não pôde contar com o volante Ralf, que volta nesta terça-feira de Londres, após ter servido a seleção brasileira. Assim, o treinador fez um treinamento com apenas nove jogadores no time titular, deixando espaço justamente para as entradas de Ralf e Emerson – nas vagas de Alessandro e Ramon, treinaram os reservas Welder e Dener.
A grande novidade, porém, foi a presença de Wallace como companheiro de zaga de Chicão no time titular, o que indica que Leandro Castán deve ir para a reserva. Essa seria a principal mudança na escalação para o jogo contra o Flamengo, quando o Corinthians precisa da vitória para espantar a má fase, evitar uma crise e manter a liderança do Brasileirão.