O lateral-esquerdo Marcelo rasgou elogios ao técnico Tite após a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Equador, nesta quinta-feira, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador destacou principalmente o fato de Tite ter transmitido as suas ideias ao grupo com apenas três treinos.
“Ele teve pouco tempo para trabalhar com a gente e explicou tudo perfeitamente o que queria e a gente conseguiu demonstrar o que ele pediu”, disse Marcelo.
O jogador do Real Madrid ressaltou também os conhecimentos táticos do treinador, que em 2014 fez estágios no Real e no Arsenal. “O melhor futebol dá para ver perfeitamente é o da Europa. Os melhores campeonatos do mundo estão lá. Dá para aprender muita coisa e o Tite tem um pouco desse estilo, mas com a manha brasileira. Com a palavra dele, fica melhor”, elogiou Marcelo.
Para Marcelo, o placar elástico não refletiu com a precisão o equilíbrio do jogo. O primeiro gol do Brasil saiu apenas aos 26 minutos do segundo tempo com Neymar, de pênalti.
“Foi difícil, no primeiro tempo foi bravo. No segundo tempo, eles cansaram mais porque a gente teve mais posse de bola e isso ajudou bastante no final. Mas o resultado não diz o que foi o jogo”, disse.