O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Vasco, no Pacaembu, para defender a sua liderança no Brasileirão. Apesar de jogar em casa e estar embalado pela boa campanha no campeonato, o técnico Tite reconheceu nesta terça a preocupação de enfrentar o time carioca, para quem fez diversos elogios.

continua após a publicidade

“O Vasco tem muita qualidade individual, do Juninho Pernambucano, do Felipe, do Alecsandro, do Diego Souza. Do meio para frente, é muito bom. E o Fernando Prass é um grande goleiro. Não estou valorizando o enfrentamento, estou fazendo uma constatação profissional”, elogiou Tite, que também disse considerar que o time carioca é um dos melhores do futebol brasileiro na atualidade. Para completar, ele ainda ressaltou o bom trabalho que tem sido feito pelo técnico Ricardo Gomes.

Por isso tudo, Tite prevê dificuldades para o Corinthians conseguir um bom resultado diante do atual campeão da Copa do Brasil. Mesmo porque, ele reconhece que seu time, depois de ter assumido a liderança do campeonato, passou a ser o adversário a ser batido. “Temos o peso de defender o nosso desempenho, de jogar bem de novo”, explicou o treinador.

Mas ele está satisfeito com o momento vivido pelo Corinthians. E usa a boa fase do meia Danilo para comprovar o sucesso corintiano neste início de Brasileirão. “Quando o conjunto se repete, tem harmonia, a individualidade começa a aparecer. Quando acontece isso, o grupo todo vai bem. Quando o grupo da Argentina não aparece, o Messi também não”, comparou Tite.

continua após a publicidade