Tite reconhece que Corinthians precisa evoluir

O empate do Corinthians por 0 a 0 com o São Paulo, domingo, no Estádio do Pacaembu, mostrou que o time está longe de engrenar no Campeonato Brasileiro. O técnico Tite reconheceu que a equipe ainda não apresentou o futebol esperado. Após o duelo, válido pela nona rodada, o treinador avaliou que faltou intensidade ao time no clássico e disse que será preciso melhorar.

“Teve a consciência, mas faltou a contundência. Marcou na frente, agrediu, teve posse de bola, mas faltou a precisão. A gente tem consciência de que temos de melhorar em alguns aspectos”, afirmou o treinador do Corinthians, que tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com seis gols marcados, e a melhor defesa, com cinco gols sofridos.

Apenas em 11º lugar na competição, com 11 pontos, Tite declarou ainda ser cedo para pensar na luta pelo título nacional. “Gosto de enxergar o futebol sob a ótica da nossa equipe. Se repetir o volume, pode ser que a gente saia com um resultado melhor. Nós temos de aprender. É muito cedo pra qualquer equipe pensar em título ou qualquer coisa”, concluiu.

Em busca da reação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o Grêmio, pela 10ª rodada, no Pacaembu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo