Apesar de a diretoria do Corinthians não estar muito disposta a renovar o contrato do volante Ralf, o técnico Tite pretende continuar com o jogador na próxima temporada. O vínculo do atleta termina em dezembro e, a partir de julho, ele está liberado para assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o time alvinegro de graça no fim do ano.

continua após a publicidade

“Vamos sentar atleta, direção e técnico, passar a ideia e definir a situação”, disse Tite. Perguntado se gostaria que o contrato de Ralf fosse renovado, o treinador foi curto e grosso: “Sim”.

Ralf tem um dos maiores salários do elenco e, com dificuldades de caixa, o objetivo da diretoria é cortar gastos. Por isso, a ideia dos dirigentes é não renovar o vínculo do volante.

Visivelmente incomodado com a situação e agora reserva de Cristian, o volante deixa o futuro em aberto. “Não sei até que parte isso de eles não quererem renovar é verdade. Sei que estou focado no meu objetivo, tenho contrato até o fim do ano, procuro respeitá-lo. Se eles acharem que não precisam mais contar comigo, vou procurar viver minha vida, até porque tenho família que depende de mim. Estou focado, cabeça tranquila”, disse.

continua após a publicidade

Também têm contrato até dezembro o meia Danilo e o lateral-esquerdo Fábio Santos. Rumores indicam que o Corinthians não renovará com o primeiro e tentará a renovação com o segundo.