Preocupado com os futuros adversários do Corinthians na Libertadores, o técnico Tite confessou nesta terça-feira que quer evitar confrontos com brasileiros no mata-mata. Dono de uma das melhores campanhas da fase de grupos, o Corinthians tem chances de cruzar com o Internacional, segundo colocado do Grupo 1, do Santos, nas oitavas de final.

continua após a publicidade

“Neste momento não gostaria de enfrentar um brasileiro, não. Eles estão muito fortes, consistentes”, afirmou o treinador, se referindo a Fluminense, Vasco, Santos, além do Inter. O Corinthians definirá sua situação nesta quarta-feira, em razão da partida contra o Deportivo Táchira, e dos demais resultados da rodada.

Tite também admitiu preocupação com um eventual duelo com o tradicional Boca Juniors, atual segundo colocado do Grupo 4, do Fluminense. Os confrontos das oitavas vão colocar frente a frente os donos das melhores campanhas da fase de grupos diante dos classificados com pior desempenho.

Em relação ao time, o treinador revelou que não relacionará Alex para o jogo desta quarta. Satisfeito com a escalação da última partida na Libertadores, contra o Nacional, na semana passada, Tite deixará Alex treinando e manterá Danilo como o único armador do time. Jorge Henrique, Emerson e Liedson vão compor o ataque.

continua após a publicidade

“Alex vai ficar fora do banco de reservas para treinar um pouco mais”, justificou Tite, se referindo ao lento retorno do meia, recuperado de lesão muscular. “É uma contingência natural. Ele está sem sequência de trabalho e está em posição inferior em relação a quem vai entrar no time”, explicou.

Tite afirmou que a escalação da última partida é a melhor do Corinthians no momento. “É o melhor do momento, mas já tivemos grandes jogos com dois armadores, com Jorge Henrique fora”, disse o treinador. Sem Alex, Tite deixará Douglas no banco como opção para o meio-campo.

continua após a publicidade