O técnico Tite promoveu a realização de um treino fechado neste sábado, no último trabalho de preparação para o clássico deste domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele resolveu fazer algum mistério e preparar, sem a presença da imprensa, algumas possíveis surpresas com o objetivo de vencer o líder isolado da competição nacional.

continua após a publicidade

Na última sexta-feira, porém, o treinador revelou que irá manter a mesma escalação da equipe que enfrentou o Fluminense, no último dia 12, no Pacaembu, quando o Corinthians atuou pela última vez no Brasileirão – o jogo contra o Santos, agendado inicialmente para o último domingo, foi transferido para o próximo dia 10 de agosto. A única exceção será a entrada do zagueiro e capitão Chicão, que estava suspenso e volta ao time após ser substituído por Wallace.

Mas, apesar de ter fechado o treino, parte do trabalho deste sábado pôde ser acompanhada pelos jornalistas no CT Joaquim Grava. No pouco que conseguiu ser visto, Tite mostrou preocupação com o posicionamento em campo e ensaiou jogadas de bola parada. Chicão, por sua vez, calibrou a pontaria em cobranças de falta.

Diante do São Paulo, o Corinthians ainda não poderá contar com a estreia do meia Alex, reforço de peso contratado para a temporada, que ainda não teve a sua documentação regularizada junto à CBF. Já o atacante Jorge Henrique, que chegou a ser dúvida por causa de dores na panturrilha esquerda, está recuperado e foi confirmado por Tite na equipe titular.

continua após a publicidade