O técnico Tite destacou neste domingo o início positivo de temporada do atacante Romero, autor do gol da vitória do Corinthians sobre o XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista, e de outros dois na pré-temporada. Segundo o treinador, o paraguaio confiou na continuidade no clube em vez de se transferir, fora ter se empenhado nos treinos no ano passado, enquanto era reserva.

continua após a publicidade

No jogo no Itaquerão, Romero foi um dos melhores do time e marcou o gol do triunfo por 1 a 0 aos 46 minutos do segundo tempo. “Ele trabalhou o ano inteiro, apostou nele, não quis sair porque acreditou no potencial de evolução. Quando teve oportunidade, ele foi lá e mostrou”, disse Tite após a partida. O paraguaio tinha marcado outras duas vezes na Florida Cup, no jogo contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Tite usou o exemplo do atacante sobre tempo de adaptação para dizer que não é adequado colocar os jogadores recém-contratados como titulares, para que possam entender o estilo de jogo. “A gente não pode achar que os reforços vão chegar e em cinco jogos vão estar bem. Peço para que a torcida entenda isso. Todos precisam se adaptar. Foi o que houve com o Romero”, explicou.

Das quatro contratações do clube para a temporada, apenas Marlone entrou em campo contra o XV de Piracicaba. “Minha ideia é manter o sistema e encaixar peças para ver se responde. Dos atletas que estão chegando aos poucos no time, vai depender do aspecto técnico”, comentou. A diretoria apresentou na última sexta-feira o meia Guilherme como reforço e já acertou as chegadas do meia Giovanni Augusto e do atacante André.

continua após a publicidade