O Corinthians está definido para a estreia no Campeonato Paulista, neste sábado, às 17h, contra o Mirassol, no Pacaembu. O técnico Tite optou pela escalação do atacante Willian no time titular, deixando o meia Danilo no banco de reservas.
A escolha é pela formação mais ofensiva, com três atacantes (Willian, Liedson e Emerson). “Vamos ter mais agressividade”, disse Tite, ao justificar a sua opção, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.
A decisão de Tite, no entanto, não é uma novidade. O time joga assim desde o ano passado. E o próprio treinador, durante a pré-temporada neste início de ano, havia treinado essa formação. Mas a outra escalação, com Danilo no meio jogando ao lado de Alex na armação, também foi testada nos treinamentos.
A dúvida persistiu até o treino desta sexta. Após o rachão, o técnico chamou seus titulares e os posicionou para um trabalho tático no campo. E, apesar da opção revelada por Tite para o jogo de estreia no Paulistão, o encerramento da pré-temporada deixa algo bem claro: nem Willian pode ser considerado titular, assim como Danilo não pode ser visto como um reserva.
A tendência é que o treinador continue alternando esses dois jogadores na equipe titular, dependendo do adversário que o Corinthians terá pela frente. O time que vai enfrentar o Mirassol neste sábado será o seguinte: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Emerson.