Na tarde desta segunda-feira, enquanto os jogadores da seleção olímpica estiverem treinando para o jogo pelas semifinais contra Honduras na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Tite vai fazer na sede da CBF, no Rio, sua primeira convocação para a seleção principal. E vários atletas que estão no grupo de Rogério Micale vivem a expectativa de também fazer parte do grupo que participará dos jogos contra Equador e Colômbia, em setembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.
Tite vem acompanhando jogos e treinos da seleção olímpica e um de seus auxiliares, Cleber Xavier, tem feito parte da delegação. Ele tem o objetivo de chamar alguns jogadores já nessa primeira convocação e esse é um dos motivos da proximidade com o grupo que tenta a medalha de ouro olímpica.
Dos jogadores acima de 23 anos, Neymar e Renato Augusto são considerados nomes certos. Mas vários outros podem ser chamados. Jogadores que estiveram recentemente no grupo que disputou, e fracassou, na Copa América Centenário, em junho nos Estados Unidos, são cotados: o lateral Douglas Santos, o atacante Gabriel, além do zagueiro Marquinhos e do volante Walace, que estão muito bem na Olimpíada. Também têm esperança de integrar a seleção principal, entre outros, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Jesus.
A lista de Tite também deve apresentar novidades, como o lateral-direito Fagner e a há possibilidade de Thiago Silva e Marcelo voltarem à seleção.