Tite ainda não sabe se continua no Corinthians na próxima temporada, mas já avisou que, se for embora ao final do contrato agora em dezembro, não irá para nenhum rival. O técnico revelou nesta sexta-feira que não aceitaria trabalhar em outro clube brasileiro quando deixar o comando corintiano, tamanha a identificação que criou nos últimos três anos – está no cargo desde outubro de 2010.
“Não sou um cara de meias palavras. Não é nenhum demérito a eles (aos outros clubes brasileiros que possam ter interesse na sua contratação). No Brasil, só tem um clube que eu possa continuar trabalhando, no Corinthians. Fora isso, paro por algum tempo. Não posso ficar pulando de galho em galho, isso eu não faço. A não ser que seja no exterior. E isso a diretoria já sabe há 40 dias”, explicou Tite.
Consagrado pela passagem extremamente vencedora no Corinthians, mas desgastado com a recente má fase, Tite já tem sido alvo de especulações em outros clubes para o ano que vem. Mas ele garantiu que não existe nenhuma possibilidade de assumir um adversário corintiano. “Não consigo desvencilhar, cortar na marra e começar em outro lugar”, explicou o treinador, que também não sabe se fica onde está.
“Não vou por sair por dinheiro, como também não vou ficar por dinheiro. Não é o dinheiro que me move. É a perspectiva de sucesso, de reformulação e da engrenagem para a frente”, avisou Tite, que espera o final do Brasileirão para poder conversar com a diretoria sobre uma eventual renovação de contrato. A cúpula corintiana, no entanto, já acenou com o desejo de permanecer com o treinador para 2014.