O técnico Tite convocou 24 jogadores para defenderem a seleção brasileira para os confrontos contra a Bolívia e a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E o goleiro Weverton, do Atlético, foi mais uma vez lembrado pelo treinador e, agora, pode ser até a segunda opção para a posição.
Nos jogos contra Equador e Colômbia, o medalhista de ouro nas Olimpías do Rio de Janeiro era o camisa 23, atrás de Alisson, da Roma, que foi novamente convocado, e Marcelo Grohe, do Grêmio, que ficou de fora desta vez, dando lugar a Alex Muralha, do Flamengo, chamado pela primeira vez. Pela lógica, Weverton larga na frente.
Além de Muralha, aconteceram outras cinco novidades. Entre eles, o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, que foi convocado após mais de um ano. Desde a Copa América de 2015, quando ele falhou no jogo contra o Paraguai, ainda sob o comando de Dunga, ele não era chamado. Além dele, o volante Fernandinho, ex-Atlético e atualmente no Manchester City, da Inglaterra, o meia Oscar, do Chelsea, da Inglaterra, e os atacantes Douglas Costa, do Bayern de Munique, da Alemanha, e Roberto Firmino, do Liverpool, da Inglaterra, também são as novidades em relação à primeira lista.
O Brasil enfrenta a Bolívia, dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, e a Venezuela, dia 10, em Mérida. A seleção é a vice-líder das Eliminatórias, com 15 pontos, um a menos que o líder Uruguai.
Confira a lista completa
Goleiros
Alisson (Roma-ITA)
Muralha (Flamengo)
Weverton (Atletico)
Laterais
Daniel Alves (Juventus-ITA)
Fágner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Zagueiros
Gil (Shandong Luneng-CHI)
Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Internazionale-ITA)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Meias
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Giuliano (Zenit-RUS)
Lucas Lima (Santos)
Oscar (Chelsea-ING)
Paulinho (Guanghzou Evergrande-CHI)
Phillipe Coutinho (Liverpool-ING)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI)
Willian (Chelsea-ING)
Atacantes
Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)
Firmino (Liverpool-ING)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona-ESP)