O técnico Tite conteve a euforia nesta sexta-feira ao comentar a liderança do Campeonato Brasileiro, conquistada pelo Corinthians após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na quarta-feira passada, em Salvador. Em entrevista coletiva, o treinador destacou a importância de ter planejamento e regularidade para seguir na briga pelo título.

continua após a publicidade

Para o treinador, ainda é cedo para apontar o Corinthians como favorito. “Isso só pode acontecer no último terço. As equipes que estiverem no bloco de cima vão brigar e quero estar nesse bloco, sem muitos machucados, com dois esquemas táticos. Temos uma pontuação atípica, anormal. Temos que ter os pés no chão”, lembrou Tite, destacando que o cenário só ficará mais claro depois de 13 ou 15 rodadas.

Para se manter no topo, Tite reforça a importância de um bom planejamento. “Estamos com problema agora, sem Ramirez, que quebrou o dedo (à serviço da seleção do Peru). Tem que se planejar para não ser surpreendido. Para não chegar na hora do jogo decisivo e dizer: ‘não tenho atleta para tal posição’.”

Para o treinador, o potencial de cada equipe não pode ser definido somente a partir dos resultados que conquistou em sete rodadas. Na avaliação de Tite, por exemplo, o Corinthians merecia ter vencido o Flamengo, mas o empate teria sido o resultado mais justo contra o Bahia.

continua após a publicidade

Ele também lembrou a vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, na quarta-feira, por 3 a 0, em São Januário, como um resultado que não reflete a realidade. “O Vasco tem qualidade para estar entre os quatro primeiros. Perdeu de três contra Cruzeiro. Foi um resultado mentiroso. O Fábio foi o melhor jogador”, elogiou Tite, falando do próximo adversário do Corinthians

Tite preferiu não adiantar qualquer prognóstico sobre a equipe que vai pegar o Vasco, quarta-feira que vem, no Pacaembu. Alessandro não treinou nesta sexta-feira e segue como dúvida “Não quero antecipar nada ainda”. Alex, que estreou contra o Bahia, foi elogiado pela atuação no jogo-treino dos reservas contra o sub-23 do Corinthians, nesta tarde. “Já deu uma boa condição. Ele fez uma boa segunda parte do treino”, comentou o treinador.

continua após a publicidade