O técnico Tite confirmou neste sábado o veto ao zagueiro Chicão para o jogo de domingo, contra o Bahia, no Pacaembu. O jogador não ficará nem no banco de reservas do Corinthians, como aconteceu no clássico com o São Paulo, na quarta-feira.
Segundo o treinador, o zagueiro ganhará “mais uma semana para ficar treinando”. Chicão entrou em atrito com Tite ao ser barrado, por opção técnica, no time titular durante a preparação para o clássico. Insatisfeito com a reserva, o jogador pediu para não ser relacionado, e não ficou nem no banco de reservas.
Após o empate com o São Paulo, o técnico garantiu que o episódio não prejudicaria a situação do zagueiro no time. Tite também afirmara que contaria com o jogador para a rodada do final de semana, sem, contudo, assegurar a posição de titular.
Com a ausência de Chicão, Wallace e Paulo André vão formar a zaga. Leandro Castán deixou o clássico com dores na panturrilha e tem poucas chances de entrar em campo. “Castán não perdeu a posição, mas ainda vou esperar um opinião dos médicos. Se ele tiver condições de jogo, vai ser o titular”, afirmou Tite.
O treinador também confirmou a mudança no esquema tático, para o tradicional 4-4-2. “Vamos jogar no 4-4-2 com dois meias. Só que eles fecham o meio. E tem liberdade de entrar na zaga quando a jogada acontecer pelo lado oposto”, explicou Tite, que jogará com Danilo ao lado de Alex no meio-campo.
Danilo entrará no lugar de Liedson, com dores no joelho. O ataque contará apenas com Emerson e Willian. Tite, porém, não descarta a escalação de Liedson, que ainda será reavaliado pelos médicos antes da partida de domingo. “Ele não tem medido esforços, ele participa nos momentos decisivos. Vou esperar a palavra médica pois ele está com um problema no joelho que limita seu trabalho”, explicou.