O técnico Tite confirmou neste sábado, após o empate com o São Caetano, que vai mandar os titulares do Corinthians a campo no clássico com o Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu, em rodada do Campeonato Paulista.
O treinador avisou que quer continuar dando ritmo de jogo ao time principal, às vésperas da estreia na Copa Libertadores. Três dias após o clássico, o Corinthians enfrentará o San Jose, na Bolívia, pelo Grupo 5.
Havia dúvidas sobre a escalação dos titulares justamente por causa da partida longe de casa, pela competição que é o maior objetivo do time neste primeiro semestre do ano. “Utilizamos quase todo o plantel nesta sequência de sete jogos do Campeonato Paulista. Aos poucos, vamos controlando melhor o volume de jogo nessa retomada de ritmo e tirando o melhor de todos os jogadores”.
O clássico do próximo domingo poderá ser o único confronto entre Corinthians e Palmeiras neste ano, uma vez que o time alviverde vai disputar a Série B nesta temporada. No entanto, há chances de cruzamentos no mata-mata do Paulistão, na Copa do Brasil e até na Libertadores, dependendo de sorteio.
Sobre o duelo deste sábado, Tite admitiu que o Corinthians deixou a desejar no segundo tempo. Na avaliação do treinador, o time sofreu uma queda de “ritmo” e não conseguiu aproveitar as oportunidades no ataque e teve que se contentar com o empate por 2 a 2.
“A equipe fez um grande primeiro tempo. Botou volume de jogo, que é nossa característica, e criou chances. Contra o Oeste [no fim de semana passado], o ritmo da equipe foi muito acima do esperado, mas hoje não retomamos esse ritmo”, lamentou o técnico.
Para Tite, a situação ficou mais complicada porque o time, além de desperdiçar chances no ataque, falhou na defesa. “Hoje, quando estávamos aumentando o volume de jogo, acabamos tomando os dois gols em contra-ataque. Criamos as chances, mas não foi o suficiente”, comentou.