Tite chega sonhando com a Copa Libertadores

Tite, o novo técnico do São Caetano, foi apresentado ontem à tarde no estádio Anacleto Campanella, demonstrando muita confiança em recolocar o time na Copa Libertadores de 2004. Esse parece ser seu objetivo pessoal e que também é o mesmo sonhado pela diretoria desde o início da temporada, inclusive com os dois técnicos anteriores, Mário Sérgio e Nelsinho Baptista.

Coincidentemente a data de sua apresentação é comemorativa ao primeiro aniversário da derrota para o Olímpia, do Paraguai, ano passado, pela decisão da Libertadores (perdeu o jogo por 2 a 1, no Pacaembu, e perdeu o título nos pênaltis). Mas se atingir seu objetivo, o técnico poderá inclusive permanecer no clube. Em princípio, seu contrato vai até dia 31 de dezembro.

“Tenho algumas propostas do exterior, para o começo do ano que vem, mas a diretoria do São Caetano sabe disto. A única condição de minha permanência é se nos classificarmos para a Libertadores”, explicou.

Tite ressaltou as qualidades do São Caetano, um dos motivos que o levaram a aceitar a proposta de trabalhar no futebol de São Paulo pela primeira vez como técnico. Na década de 80 ele atuou no meio-campo do Guarani e da Portuguesa antes de encerrar de maneira precoce a carreira por conta de uma lesão no joelho. “A infra-estrutura é muito boa, sem contar o elenco de alto nível e as condições de trabalho, com salários em dia, oferecidas pela diretoria. Agradeço muito essa chance”, disse, humildemente.

Por outra coincidência, Adenor Leonardo Bachi, o Tite, de apenas 42 anos, fará sua estréia no São Caetano diante do Juventude, sábado, às 18 horas, no ABC.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo