O protesto feito pela torcida do Corinthians no treino da tarde da última terça-feira parece ter surtido efeito nesta quarta. Um dia depois de os torcedores pedirem pela saída do meia Danilo do clube, o técnico Tite sacou o jogador da equipe e treinou seu time com Alex entre os titulares do meio-campo, visando o confronto desta quinta, contra o Flamengo, no Pacaembu, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quando esteve à disposição do treinador, Danilo só não foi titular do Corinthians na primeira rodada deste Brasileirão, quando Morais iniciou entre os 11 escalados o duelo com o Grêmio, no Olímpico. E pela primeira vez Danilo perde a posição para Alex, que, apesar de ter sido contratado como reforço de peso, não conseguiu conquistar o posto de titular absoluto.
Já os laterais Alessandro e Ramon e o atacante Emerson, que haviam sido poupados do treino de terça, participaram normalmente da atividade desta quarta e deverão ser confirmados por Tite no time titular que irá encarar o Flamengo. Leandro Castán, substituído por Wallace no treino de terça, recuperou a sua posição na zaga após Tite testar o reserva entre os titulares.
Caso confirme a equipe que treinou nesta quarta, o treinador mandará o Corinthians a campo no Pacaembu com a seguinte formação: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Alex e Jorge Henrique; Emerson e Liedson.