Depois de ver o Corinthians mais uma vez sair na frente e ceder o empate por 1 a 1 em um jogo do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite admitiu que o resultado obtido diante do Vitória foi “amargo”, no último domingo, no Barradão, em Salvador. Uma semana antes, a equipe corintiana também não conseguiu sustentar a vantagem mínima no placar no clássico diante do Santos.
O treinador, porém, enfatizou que é preciso seguir acreditando que a fase ruim atravessada pelo time irá passar e poderá ser superada ainda nestas rodadas finais do Brasileirão.
“Persistência talvez seja uma das coisas que eu aprendi na vida, principalmente quando ela vem associada a desempenho”, disse Tite. “É um momento de persistência, talvez por isso a equipe chegou onde chegou”, completou.
O comandante ficou satisfeito com o desempenho exibido pelos seus atletas na capital baiana, mas não deixou de lamentar o fato de que mais uma vez o time não conseguiu sair de campo com os três pontos. “O Corinthians criou essa expectativa de vitória, teve muito perto, teve oportunidades, teve bola no poste, teve finalização de média distância. Por isso fica o gosto amargo do empate, mas a expectativa boa em função do que criamos”, afirmou Tite, já projetando o duelo do próximo domingo, contra o Fluminense, às 19h30, em Araraquara, pela 33.ª rodada do Brasileirão.