Tita e Jacqueline eliminadas na Austrália

O início do Rip Curl Pro foi adiado pela quarta vez seguida na Austrália, mas a segunda etapa feminina do ASP Foster’s World Championship Tour 2005, que tem que ser encerrada até o domingo de Páscoa começou na sexta, de ondas ainda irregulares de meio a um metro de altura em Bell’s Beach. Pelo menos, o swell já chegou na costa de Victoria, porém o vento maral continuava forte prejudicando a formação das ondas. Mesmo competindo em condições difíceis, a brasileira Jacqueline Silva foi fantástica em sua estréia no SPC Fruit Pro, registrando os primeiros recordes do ano em Torquay: nota 9,33 e 17,50 pontos de 20 possíveis. Sua pontuação só foi batida pela hexacampeã mundial Layne Beachley nas oitavas-de-final, quando Jacque e a cearense Tita Tavares acabaram eliminadas da competição sem conseguir pegar nenhuma onda boa nas suas baterias. Ambas terminaram em nono lugar na prova, recebendo apenas 2.750 dólares de prêmio e 360 pontos no ranking do WCT 2005. Uma nova chamada para as duas categorias foi marcada para as 7 horas do sábado na Austrália e a masculina tem prazo até o dia 1.º de abril.

Agora, apenas a peruana Sofia Mulanovich representa a América do Sul no SPC Fruit Pro. Depois de ser derrotada duas vezes na primeira etapa da temporada pela australiana Stephanie Gilmore, que tinha vencido as triagens na Gold Coast e acabou como campeã do Roxy Pro, a atual campeã mundial do WCT começou perdendo para uma surfista que também ganhou a vaga de convidada nas triagens, a atual líder do WQS 2005, Jessi Miley-Dyer.

A australiana já tinha barrado a número 1 do mundo na casa dela, durante a etapa do WQS realizada em fevereiro no Peru, quando se sagrou campeã da Copa Movistar Pro Peru. As duas voltaram a se enfrentar nas oitavas-de-final e finalmente Mulanovich conseguiu conquistar sua primeira vitória em baterias no WCT 2005. "Por favor, chega de convidadas", pediu Sofia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo