O Internacional tem vários problemas para enfrentar o Grêmio neste domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, pela decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho. São cinco titulares sem condições de jogo, mas, para o meia Tinga, isso não enfraquecerá a equipe. Ele acredita na disposição dos jogadores que substituirão os desfalques para que o nível técnico não caia.

continua após a publicidade

“Vários jogadores estavam esperando por esta oportunidade, ainda mais em uma partida decisiva. Muita gente surgiu no futebol em situações como estas. Temos vários desfalques, mas por outro lado o pessoal que entra tem muita vontade de ajudar”, declarou.

Dorival Júnior não poderá contar com Nei, suspenso, Kleber, D’Alessandro e Dagoberto, lesionados, além de Oscar, que é assunto do departamento jurídico do clube. O Inter ainda vive outra disputa fundamental na temporada, nas oitavas de final da Libertadores, diante do Fluminense. Apesar destes fatores, Tinga garantiu que a equipe está completamente focada para a decisão deste domingo.

“Estamos com o corpo e com a mente treinados. O sangue está correndo a mil, pois desde o começo da temporada estamos jogando partidas decisivas. Tem sido assim nos últimos anos e isso é bom. Por isso o jogo de quarta-feira contra o Fluminense não vai pesar. Vamos com toda a vontade buscar mais uma vitória. Nosso time está muito focado e acostumado com jogos decisivos”, afirmou.

continua após a publicidade

Como costuma acontecer nos clássicos entre Inter e Grêmio, o meia apostou que esta partida será muito equilibrada. “Tem tudo para ser um jogo equilibrado. Clássico típico, com jogo truncado, de muito estudo entre os adversários. É assim na fase decisiva. Quem errar menos sairá vencedor”, avaliou.