O volante Tinga pode voltar a vestir a camisa do Internacional nesta quarta-feira, no jogo-treino que o clube realiza como parte da intertemporada colorada. Com os portões do Beira-Rio abertos, a equipe entrará em campo às 15h30 para enfrentar o Cerâmica. Segundo o técnico Celso Roth, Tinga tem boas chances de atuar.

continua após a publicidade

“Se ele se apresentar sem nenhuma dor, vai participar. Quero utilizar o Tinga para ver como ele reage. Se for tudo bem, se encaminha o Tinga para a semana que vem (jogo contra o Guarani, na volta do Campeonato Brasileiro)”, disse Roth, lembrando que o volante ainda precisa da antecipação da janela de transferências para poder jogar antes de agosto.

O único impedimento para a reestreia de Tinga são as dores musculares que o jogador vem sentido. Por causa disso, ele ficou de fora do amistoso contra o Peñarol, no último domingo. Nesta terça, ele treinou normalmente e já deve sair na frente do goleiro Renan e do atacante Rafael Sóbis, também recém-contratados, que ainda buscam a melhor forma física.

Visando o retorno do Brasileirão, na quarta da semana que vem, contra o Guarani, em Campinas, Roth vai repetir a mesma formação titular do amistoso de domingo, com Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano e D’Alessandro; Alecsandro. Tinga deve entrar somente no segundo tempo.

continua após a publicidade