Times mexicanos jogarão na Colômbia pela Libertadores

A gripe suína vai afetar a tabela das oitavas-de-final da Libertadores. Nesta quinta-feira, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que os clubes do México – país em que há mais casos da doença – jogarão suas partidas da próxima fase na Colômbia.

A entidade enviou uma proposta a Chivas e San Luis, os dois clubes mexicanos na competição, por meio da federação de futebol do país. Tão logo receberam a proposta, os clubes e a federação acataram a ideia. Devido aos casos de gripe suína, os jogos no México têm sido realizados com portões fechados, para diminuir a possibilidade de transmissão da doença entre torcedores.

Assim, os mexicanos jogarão na próxima quarta-feira, dia 6, no Estádio El Campín, em Bogotá. As partidas serão disputadas em esquema de rodada dupla. A ordem e o horário dos confrontos deve ser anunciada na sexta-feira, junto do restante do calendário da competição.

“Bogotá é a melhor escolha porque não há equipes colombianas na próxima fase da Libertadores. A empresa de televisão encarregada da transmissão dos jogos já aprovou a ideia”, afirmou o secretário geral da Conmebol, Néstor Figueredo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna