Se na Série A o futebol paranaense não foi bem na última rodada, pelo menos na Série D os clubes daqui tiveram motivos de sobra para comemorar. Contra os gaúchos, Londrina e Maringá venceram suas partidas e seguem com boas campanhas em seus respectivos grupos.
O primeiro a entrar em campo foi o Tubarão. Sem tomar conhecimento dos donos da casa, o Alviceleste venceu o Pelotas por 3×0, na Boca do Lobo. Assim como aconteceu no duelo contra o Santos, pela Copa do Brasil, o destaque da partida foi o atacante Joel. O camaronês marcou dois gols, o primeiro aos 23 do primeiro tempo e o segundo aos 13 da etapa final. O terceiro foi marcado por Léo Maringá, um minuto depois.
Com a vitória, o Londrina chegou aos seis pontos e é o líder isolado do Grupo 8, três pontos a mais que o Metropolitano, vice-líder, e quatro em relação à Penapolense, terceira colocada.
Maringá
Já o Maringá sofreu um pouco mais, mas também conquistou três pontos. Jogando em casa, no Willie Davids, a Zebra venceu o Brasil de Pelotas, líder do Grupo 8, por 2×1. Mas o gol decisivo saiu já aos 46 minutos da etapa final, com Eydison.
Em duelo bastante equilibrado, o Maringá abriu o placar aos três minutos do segundo tempo, com Baiano. Aos 29, Alex Amado empatou para os gaúchos. E quando o 1×1 parecia o resultado final, o atacante maringaense, assim como havia acontecido na rodada anterior, contra o Guarani de Palhoça, foi decisivo. Desta vez, para garantir a primeira vitória do clube nesta Série D.
Agora, a Zebra soma quatro pontos e divide a vice-liderança com o Guarani-SC. Os dois somam quatro pontos e estão empatados em todos os critérios de desempate. Apesar da derrota, o Brasil segue em primeiro, mas com apenas dois pontos a mais que os paranaenses.