A pré-temporada começa apenas essa semana para o Trio de Ferro da capital, mas os demais times que irão disputar o Paranaense 2011 continuam treinando duro. Alguns já marcam os últimos amistosos, outros são monitorados por torcedores e tem até quem se diga pronto pra disputa. Confira abaixo as recentes informações sobre os primeiros adversários de Atlético, Paraná e Coritiba no ano.

continua após a publicidade

PARANAVAÍ

Quase pronto

O Paranavaí já tem seu time 70% pronto. É o que garante o treinador Rogério Perrô, depois de uma série de partidas amistosas contra equipes profissionais e até amadoras do interior paranaense. Em fase final de treinamentos dentro de casa, já que a diretoria desistiu de “migrar” pra Toledo, um dos últimos testes ocorre na quarta-feira, contra o Cianorte.

continua após a publicidade

ARAPONGAS

Último teste

continua após a publicidade

Com o estádio dos Pássaros passando por reformas, a diretoria do Arapongas planeja visitar o interior paulista no último teste de preparação para o Estadual 2011. O jogo em questão é conta o Grêmio Prudente, fora de casa, em data a ser marcada. No confronto, o Alviverde do norte paranaense já pretende estrear o lateral Igor, contratado junto ao Botafogo (PB), e o meia-atacante Rogerinho, ex-Desportiva Camacha de Portugal.

<Noticias Relacionadas>

CASCAVEL

Atletiba em campo

Depois de apresentar dois experientes jogadores que passaram pelo Atlético, Jean Carlo e Sidiclei, uma dupla de promessas do Coritiba promete ajudar no contraponto do Cascavel para o Estadual 2011. Tratam-se do atacante Andrezinho, vice-artilheiro da Copa São Paulo 2010 pelo Coxa, e o lateral-direito Gustavo. Ambos os jogadores têm 19 anos.

RIO BRANC0

Disk-balada

O período é de festas, o litoral é tentador, mas a torcida do Leão da Estradinha não quer saber de jogadores parnanguaras na balada. Adeptos do Rio Branco criaram um “disk-balada”, onde poderão ser feitas denúncias de atletas que resolverem estender a festança de temporada. De acordo com os mentores da iniciativa, existem observadores dispostos a puxar a orelha de boleiros baladeiros em todas as praias paranaenses.

CIANORTE

Finalmente, força máxima

Dar um bom preparo físico aos seus atletas foi o grande desafio para que o Leão do Vale. Dos amistosos preparatórios, diversos jogadores foram poupados e ficaram na concentração se preparando fisicamente para o Estadual 2011. Na quarta-feira, porém, o treinador Ronaldo Bagé promete força máxima diante do Paranavaí.

CORINTHIANS-PR

Seleção do interior

Os cinco reforços do Timãozinho para o Estadual 2011 vieram do interior do Paraná e de São Paulo. Quem puxa a fila é o goleiro Walter, destaque do Iraty no título do interior de 2010. Os outros “interioranos” da lista são o lateral-esquerdo Digão, ex-Pato Branco, e o atacante Tiago, campeão da Terceirona paranaense com o Grêmio Metropolitano Maringá. Do interior paulista vieram Willian, do Noroeste, e Hote, do São Carlos.

OPERÁRIO

Cadê o matador?

Até dias atrás, o Operário de Ponta Grossa ainda procurava um ídolo em seu elenco. Apostando em jogadores mais baratos, diretores chegaram a descartar a possibilidade de contratar o atacante Viola, ex-Corinthians e Seleção Brasileiro. Depois do descarte, porém, a missão do Fantasma ficou mais difícil. O clube princesino, que já havia perdido o ponta Baiano, perdeu o centroavante Ícaro, negociado com o futebol da Coreia do Sul.

ROMA APUCARANA

Tudo inscrito

O treinador Richard Malka dá seu elenco como fechado e agora se prepara para o último amistoso, no dia 8 de janeiro, contra o Grêmio Prudente.