A Libertadores definiu mais duas equipes classificadas para as oitavas de final na noite de terça-feira. A Unión Española, do Chile, e o Atlético Nacional, da Colômbia, triunfaram e se juntaram a Universidad de Chile, Lanús, Libertad, Vasco e Fluminense, que já haviam garantido presença na próxima fase do torneio continental.
Em Santiago, a Unión Española derrotou o Bolívar por 2 a 1, em partida válida pelo Grupo 3. Braulio Leal e Emanuel Herrera marcaram para o time argentino, enquanto Ever Cantero diminuiu para a equipe boliviana.
Com a vitória, a Unión Española lidera o Grupo 3 da Libertadores, com dez pontos. O Bolívar está com sete pontos, assim como a Universidad Católica. As duas equipes vão se enfrentar na próxima terça-feira, na Bolívia, em duelo que valerá uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Em Medellín, o Atlético Nacional venceu o Peñarol por 3 a 0, em confronto pelo Grupo 8, e também garantiu presença na próxima fase do torneio continental. Os gols da partida foram marcados por Oscar Murillo, Dorlan Pabón e Diego Álvarez.
A vitória deixou o time colombiano na liderança da chave, com 11 pontos,um a mais do que a também classificada Universidad de Chile. Com apenas um ponto, o Peñarol é o último colocado do grupo e está eliminado.
Em Barinas, na Venezuela, o Arsenal venceu o Zamora por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Juan Pablo Caffa e permanece vivo no Grupo 4 da Libertadores. O time argentino está em terceiro lugar na chave, com seis pontos, atrás do classificado Fluminense, com 12, e do Boca Juniors, com sete. Os líderes se enfrentam nesta quarta-feira no Rio. O Zamora, com um ponto, está eliminado.
O Deportivo Quito venceu o Defensor por 2 a 0, no Equador, em duelo válido pelo Grupo 7, com gols de Luis Checa e Maximiliano Bevacqua. A equipe equatoriana está em segundo lugar na chave, com sete pontos, dois a menos do que o líder Vélez Sarsfield. O Defensor é o terceiro, com seis pontos.