A rodada de abertura do Campeonato Paranaense de Futsal teve as equipes visitantes como destaques. Das sete partidas realizadas neste sábado à noite, cinco terminaram com derrota das equipes da casa. Os únicos times que comemoraram ao lado da torcida foram a Copagril, que venceu o I. Riedi/Manica/Palotina por 5 a 1, em Marechal Cândido Rondon, e o Pato Branco/Rede Oeste/Sementes Guerra, que ganhou do Cianorte pelo placar de 5 a 3, em Pato Branco.
Nas outras partidas a festa foi sempre do visitante, como em Cascavel, onde o Diplomata/Mufattão/Cascavel enfrentou o Adeafi/Foz. Foi a reedição do clássico entre duas das cidades mais vitoriosas do futsal paranaense. E em sua primeira partida no retorno à Série Ouro a equipe da fronteira venceu o vice-campeão de 2007 de virada, pelo placar de 6 a 4.
Outra vitória de virada aconteceu na cidade de Ponta Grossa, onde o Santa Paula/Fogaça começou vencendo o Imperium/Dalba/Guarapuava. Mas a equipe guarapuavana se recuperou e ganhou a partida por 3 a 1.
A maior goleada da rodada foi conquistada pelo Unisep/Francisco Beltrão, que ganhou do São Lucas/Jorrovi Calçados de 7 a 1. A partida foi disputada na cidade de Campo Mourão, já que a equipe de Paranavaí cumpriu pena de mando de quadra em punição relativa ainda ao Campeonato Paranaense do ano passado.
Se o time de Francisco Beltrão comemorou em Campo Mourão, a equipe mourãoense fez a festa em Toledo. Jogando contra o Toledo Futsal, o Campo Mourão venceu por 2 a 0, aumentando a lista dos visitantes que largaram bem no Campeonato Paranaense.
Em Maringá, o Ciagym teve como adversário o Medianeira/Faville, que levou os três pontos da partida para o oeste do Estado. A vitória da equipe medianeirense foi pelo placar de 4 a 2.
A liderança do Campeonato Paranaense é do Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama, que chegou aos seis pontos ganhos ao vencer o Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel por 4 a 1, na quarta-feira. A partida foi antecipada por causa dos compromissos da equipe de Umuarama pela Liga Nacional de futsal. Antes o campeão paranaense de 2007 já havia vencido o Imperium/Dalba/Guarapuava pelo mesmo placar.