Situação delicada

Times com o mesmo rendimento do Tricolor caíram em 2013

A posição do Paraná Clube na tabela da Série B é preocupante, mas ninguém imagina que o clube irá terminar o campeonato rebaixado à terceira divisão do futebol brasileiro. O Tricolor é o 17º colocado, com 13 pontos em 14 rodadas, ou seja, um aproveitamento de 31%. Os números são fracos e, comparados ao do ano passado, a equipe de Claudinei Oliveira terá que melhorar o desempenho para não sofrer na reta final da competição.

Em 2013, os rebaixados Guaratinguetá, Paysandu e São Caetano tiveram performance melhor e terminaram a Segundona com aproveitamento superior ao atual paranista. Somente o último colocado, o ASA (AL), terminou com o rendimento semelhante ao do Paraná.

A equipe vem apresentando boas partidas, mas a bola insiste em não entrar no gol adversário e pior, nos últimos cinco jogos, foram três derrotas, uma vitória e um empate. Com isto, a equipe não consegue sair da zona do rebaixamento e fica a sensação de que é preciso sempre alterar algo para ter uma sequência de bons resultados. “Temos que tirar alguma coisa a mais do jogador e identificar alguma coisa que o jogador faz errado e procurar corrigir. Mas a gente está no caminho certo. Vamos correr atrás”, disse o confiante Claudinei Oliveira.

O grupo também reflete sobre os problemas e os recorrentes erros dentro de campo, que acabam fazendo com que o time traga preocupações ao torcedor. “Claro que a situação não é boa, mas estamos produzindo. Temos a consciência que poderemos sair a qualquer momento da zona do rebaixamento até pelas partidas que estamos jogando”, ressaltou o goleiro Marcos.

O Paraná em tese enfrentará equipes mais fracas ou até do mesmo nível nos próximos jogos e isto pode ajudar o time a ganhar posições e ter tranquilidade para finalizar a primeira parte da Série B. No sábado, joga em casa diante do lanterna Vila Nova. Depois enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada e o Icasa, na Vila Capanema. “O melhor caminho para ganhar é jogar bem. Às vezes você joga mal e ganha. Mas, normalmente, jogando bem você tem mais chances de ganhar. O Paraná, com a grandeza que tem e com a camisa que possui, não pode estar nesta situação. A gente vai continuar trabalhando. Nada vence o trabalho. Uma hora, a bola vai entrar, os resultados vão vir. A gente vai encaixar duas ou três vitórias seguidas para ficar em uma situação mais tranquila”, avisou o treinador paranista.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna