O Atlético entrará em campo contra o Barueri, em Presidente Prudente, com algumas novidades. Além de Netinho, Fransergio e Marcelo atuarão nos lugares de Valencia (lesionado) e Wallyson. O zagueiro Manoel também retorna à vaga em lugar de Nei.
O meia Netinho conversou rapidamente com a Tribuna sobre esse seu retorno a titularidade.
Tribuna: Como você encara essa oportunidade de retornar a titularidade depois de tanto tempo?
Netinho: É só alegria terminar o ano jogando. A responsabilidade é grande por substituir o grande destaque da equipe que é o Paulo Baier, um dos melhores jogadores da temporada.
Mas espero entrar e ajudar o Atlético a conseguir vaga na Sul-Americana. Só tenho pensamento bom, depois de um ano ruim, onde tive cirurgia, afastamento e outros problemas. Mas nada melhor do que você acabar o ano jogando e, quem sabe, fazendo gol.
Tribuna: Esse jogo é o momento para mostrar o teu futebol, que tem condições de brigar por titularidade no próximo ano?
Netinho: Com certeza. Terminei 2008 muito bem e iniciei 2009 não como eu esperava. Nada melhor do que terminar o ano mostrando para o Lopes que pode contar comigo.
A gente fica meio sumido, já que o futebol tem altos e baixos, mas nunca deixei de treinar e me dedicar. Tenho certeza de que essa oportunidade é boa para me deixar com um pé no time do ano que vem. Vou buscar minha posição, porque confio no meu trabalho e sei que tenho potencial para ser titular no Atlético.