Muricy Ramalho não muda o time reserva do Santos para tentar a vitória diante do Coritiba, neste domingo, às 19 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outra vez foi ele quem se encarregou da preparação da equipe no treino da última sexta-feira e passou informações sobre o adversário, mas o técnico no jogo outra vez será o seu auxiliar, Tata.

continua após a publicidade

“O time não derrotou o Ceará por acaso. Até quem não foi bem em Fortaleza merece uma segunda chance e por isso a escalação está mantida”, anunciou Muricy Ramalho. O técnico lembrou que alguns jogadores ainda poderão garantir vaga na delegação para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. E defendeu a equipe. “Da forma como andaram falando deu a impressão que o Santos era um catadão, um bando de jogadores juntado às pressas, mas esse time foi trabalhado. Mesmo sem estar recuperado do problema de hérnia de disco, na quinta e na sexta-feira da semana passada eu fui para o campo e preparei essa equipe. Voltei a sentir as dores nas costas, mas o Santos ganhou”.

As atuações de Aranha – defendeu um pênalti -, Bruno Aguiar – autor de dois gols – e de outros eternos reservas não surpreenderam o treinador. Nos trabalhos da semana, ele voltou a cobrar seriedade e aplicação até de jogadores que dificilmente vão permanecer no clube, como Leandro Silva e Eder Lima, cujos contratos estão perto do fim. E também destacou que a maioria dos titulares deste domingo vai integrar o Santos nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista de 2012, enquanto o time do Mundial estará em gozo de férias.

A equipe que irá ao Japão retornará ao Brasil no dia 20 de dezembro, entrando em férias em seguida, voltando às atividades após um mês para fazer a pré-temporada de 15 dias, no Centro de Treinamento Rei Pelé. Nas fases decisivas vão entrar em campo as estrelas.

continua após a publicidade